Sob a liderança do Pr. Alfredo Almeida e do Presb. Arthur N. Lorga, como em todos os demais trabalhos, o Ministério de Pré-adolescentes da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA) atua sob uma base cristã sólida e realiza atividades que vão do ensino bíblico às atividades de compreensão dos conteúdos ministrados, passando por acampamentos, retiros e muitas brincadeiras. Resultado: dezenas de meninos e meninas têm frequentado as reuniões semanais e participado intensamente da programação que também inclui muito lazer.

A proposta dos líderes do ministério é gerar envolvimento com os participantes para estabelecer uma sólida relação de amizade enquanto ensinam sobre Jesus. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, às 20H, no Prédio de Educação Cristã (PEC), quando dezenas de meninos e meninas também são levados a louvar e a adorar a Deus por meio da música.

Assim como acontece com os adolescentes, os pré-adolescentes da IPA também contam com classe especial na Escola Bíblica Dominical (EBD), quando têm a chance de aprofundar o estudo da Palavra de Deus. Para isso os professores trabalham com linguagem mais próxima da realidade dos prés. As aulas acontecem nas manhãs de domingo, das 10H às 11H.