Sob a liderança do Pr. Filipe Fortes e tendo como colaborador o irmão Welligton Soares de Oliveira, o objetivo do Ministério de Música da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA) é despertar cada um dos irmãos para louvar nosso Deus. Atualmente, cerca de 70 pessoas oferecem seus talentos e tempo para que o nome do Senhor seja engrandecido, exaltado por meio da música.

As canções são centradas em Jesus e com a disponibilidade para servir dada pelo próprio Deus, o trabalho é realizado de modo prático e simples para facilitar a participação dos ministros de louvor com seus diferentes níveis de conhecimento musical.

A liderança atua para estimular o surgimento de mais ministros de louvor. Assim, quem demonstra interesse pela área é motivado a se livrar das desculpas e a vencer o medo de errar. A ideia é  inserir a pessoa no time tão logo ela identifique o desejo de participar. Encher-se do Espírito Santo todos os dias, deixar de lado a zona de conforto e as desculpas, arriscar-se ao ofício e treinar para se tornar uma ferramenta útil nas mãos de Deus! É isso que a liderança e os integrantes do Ministério de Música da IPA perseguem!