Na Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA) o ministério de Mulheres atua para que um número cada vez maior de mulheres conheça Jesus, tenha a vida transformada e prove, mediante a fé e por meio da Graça, a vida abundante prometida pelo filho de Deus (João 10:10). O alvo é conduzir as mulheres da igreja e as visitantes ao caminho que leva a Jesus por meio da pregação do Evangelho, o que ocorre nos vários eventos que fazem parte da agenda anual da IPA.

Paralelamente, a liderança feminina auxilia as mulheres em seu crescimento espiritual por meio do discipulado e aconselhamento, colaborando com o fortalecimento do caráter cristão, além de estimular o compromisso e envolvimento com a comunidade. Atender as necessidades espirituais e emocionais, além de oferecer amparo em casos de problemas de saúde e privações econômico-sociais é o que tem feito das mulheres de nossa igreja ajudadoras umas das outras.

Para alcançar os objetivos propostos, são realizados encontros no El Rancho Acampamentos e o Culto de Mulheres que acontece no Prédio de Educação Cristã (PEC), momentos em que, reunidas, todas aprendem ainda mais sobre a Palavra de Deus e desfrutam da comunhão umas com as outras. Também vale lembrar do Projeto Casadinhas. Lideradas por uma mulher mais experiente e com mais tempo de casamento, jovens recém-casadas são acompanhadas, discipuladas e aconselhadas em encontros que ocorrem quinzenalmente. A mesma periodicidade tem o Projeto Suporte – Mães em Oração, iniciativa que reúne as mães para orarem juntas por seus filhos. No Ministério de Mulheres da IPA as atividades não param porque o objetivo maior é tornar Jesus conhecido e ver cada mulher florescer na Graça e na Verdade que há n’Ele!