É o ministério responsável pelo ensino que acontece semanalmente na Escola Bíblica Dominical (EBD). O trabalho desenvolvido pelos irmãos que atuam na área tem o objetivo de ensinar a Palavra de Deus para que os alunos se tornem, dia após dia, mais parecidos com Jesus.

Em 2019, o tema geral trabalhado nas aulas foi EBD: Mais que Saber, Conhecer e para isso foram criadas cinco classes temáticas: Conhecendo sua Igreja, Conhecendo sua Bíblia, Conhecendo o Plano de Deus para a Família, Conhecendo a Visão Cristã de Mundo e Conhecendo a Vida Cristã em Romanos.

Em nossa igreja a EBD oferece classes separadas para pré-adolescentes e adolescentes com temas específicos para cada público. Essas turmas, conforme planejamento do ministério, têm duração de um semestre com repetição do tema no semestre seguinte. A ideia é dar oportunidade para que os alunos participem de pelo menos dois dos cursos diferentes durante o ano letivo. As aulas acontecem sempre aos domingos, após o culto da manhã, nas salas do Prédio de Educação Cristã (PEC).