Confins da Terra

Para nós, da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA), o conceito de Missão está em constante desenvolvimento e traz consigo a busca de um novo significado em cada geração. Por ser um projeto vindo de Deus primeiramente, os integrantes do Conselho Missionário Confins da Terra atuam sabendo que Ele mesmo separou os voluntarios para, juntos, cuidarem dos assuntos referentes àqueles que dedicam suas vidas a pregar o Evangelho aos povos ainda não alcançados. Assim, são alvo das ações do conselho aqueles que sonham os sonhos de Deus e plantam igrejas ao redor do mundo.

Segundo John Stott, Missão é tudo aquilo que a igreja faz para ir além de si mesma. Pautado nessa convicção, o Ministério de Missões da IPA busca, simultaneamente, olhar para todas as áreas de alcance que Deus tem colocado diante dos olhos de seus integrantes. Prova disso são as contribuições financeiras enviadas mensalmente a 22 missionários instalados em países como Senegal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Tailândia, Nova Zelândia, Tailândia, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Portugal, Quirguistão e Uruguai, além de dois movimentos missionários. São eles: Associação Missionária Evangélica Vida e o Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI).

Também vale lembrar da ação realizada todos os anos, quando o Confins da Terra reúne evangelistas, médicos, odontólogos, enfermeiros, cabeleireiros e outros profissionais para participarem da ação voltada para as comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas. Além de levarem o Evangelho aos ribeirinhos com programação dirigida aos homens, mulheres e crianças, a missão oferece assistência médico-odontológica, leva recursos materiais e muita ajuda durante uma semana intensa de trabalho.