Edson Eduardo Caetano está à frente da congregação de Cocalzinho (GO) e é pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA), lugar em que aprendeu sobre a Bíblia quando ainda era criança e teve a fé edificada para o trabalho incessante no Reino de Deus. Sua história de vida se confunde com o pastoreio, o ensino e a pregação do Evangelho em igrejas presbiterianas diversas. Pastor Black, como é conhecido em nosso meio, é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Cristão Evangélico (Seteceb) de Anápolis/GO, com complementação no Seminário Presbiteriano do Sul (Campinas/SP).

Ele foi ordenado pastor pelo Presbitério de Anápolis (Pana) em 1987 e isso o levou a trabalhar em igrejas de Goiânia (congregação do Jardim Dom Fernando II e Igreja Presbiteriana Maranata), Aparecida de Goiânia (igreja do Parque Real e Congregação Jerusalém, no bairro Veiga Jardim II), Anápolis (igreja da Vila Jaiara) e em cidades vizinhas como Abadiânia, Pirenópolis e Cocalzinho. Vale lembrar que em Cocalzinho o trabalho de Edson Eduardo foi realizado de 1987 a 1990 e recomeçou em 2018 na Congregação Presbiteriana Boas Novas.

Caetano tem formação internacional em capelania e ao longo dos anos tem participado de cursos para aprimorar as habilidades de liderança, aconselhamento e entendimento da Palavra. Ele é casado com Linda Caetano, com quem teve dois filhos: Anna Lemes Caetano e Edson Eduardo Caetano. Pastor Black é avô biológico da Helena e afetivo do Isaque e do João Henrique.

“(…) antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso
coração, estando sempre preparados para responder
a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.”
(1 Pe 3:15)