Ministério de Música

Josimar Bianchi é natural de Belo Horizonte e líder do Ministério de Música da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA) desde 2016. Ele começou a estudar teoria musical e violão influenciado pelos irmãos mais velhos e ao ser diagnosticado com ausência de coordenação motora, dificuldade de aprendizado e déficit de atenção, encontrou na música um facilitador para a cura.

Ao lado do violão, estudou bateria durante cinco anos, mesmo período em que trabalhou em estúdios de gravação e teve a chance de se aprimorar tecnicamente. Na juventude, durante dez anos trabalhou no Colégio Batista Mineiro como músico de tempo integral. Com compromissos cada vez mais numerosos e o crescimento da agenda, Bianchi se desligou da instituição.  

Os 23 anos de dedicação à música renderam a Josimar a gravação de nove CDs e um DVD, além de várias turnês realizadas nos Estados Unidos, onde percorreu oito Estados. Josimar viaja o Brasil cantando e louvando a Deus em igrejas, onde também ministra cursos de capacitação para músicos e líderes de louvor. Atualmente ele prepara a gravação de um novo DVD. É casado com Eliza Bianchi e pai da Emanuela.

“(…), não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
(Isaías 41:10)