Rev. Samuel Vieira

Samuel Vieira é pastor da Igreja Presbiteriana de Anápolis (IPA) desde 2003, quando foi eleito pelo conselho para desempenhar a função. Bacharel pelo Seminário Presbiteriano do Sul (Campinas-SP), tem mestrado em Teologia pela PUC do Rio de Janeiro e atualmente é professor no Seminário Presbiteriano Brasil Central (Goiânia/GO), onde ensina Antropologia e Pós-modernismo. Nosso pastor esteve à frente de igrejas em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e também nos EUA, onde morou por cerca de nove anos. Nesse período plantou a Igreja Presbiteriana Redentor em South River/New Jersey e em Cambridge/Massachussets pastoreou a igreja multicultural Christ King Presbyterian Church.

O pregador da Graça de Jesus Cristo é conhecido pela afetividade com que lida com o rebanho, as palavras de encorajamento sempre pautadas na Bíblia e revestidas da sabedoria que Deus lhe atribuiu para o cumprimento de seu chamado e ministério. É dono de intenso trabalho intelectual com destaque para a produção de livros, artigos e ensaios. Todos eles propondo reflexões a respeito da contemporaneidade, os valores fluidos do tempo em que vivemos e as verdades bíblicas inalteradas.

Samuel Vieira tem 60 anos, nasceu em Mutum – cidade localizada na região sudeste de Minas Gerais – e é casado com Sara Maria Vieira. É pai da Priscila Vieira Scherrer, casada com o Victor Machado Scherrer e do Matheus Wenzel de Paula Vieira, casado com a Larissa Heringer Rosa Vieira. No momento, nosso pastor comemora ao lado de Sara a chegada do primeiro neto!

“Aquele que semeia cumpre fazê-lo com esperança.”
(1 Co 9:10)